Quando falamos em teatro para crianças, estamos falando de histórias que podem ser compreendidas através do texto ou dos sentidos, estamos falando de teatro sem fronteiras, realizado de forma poética, de forma a aguçar a curiosidade e instigar a criatividade. Buscamos através dos nossos espetáculos pesquisar formas diversas de atingir a todos os espectadores presentes, sejam eles crianças ou adultos, com o objetivo de deixar com eles um pouquinho dos nossos questionamentos e ideais.

Espetáculos Teatrais

         INFANTIS

AS BODAS DE RAPUNZEL

Rapunzel e o Príncipe estão comemorando suas Bodas Encantadas de casamento. Porém, no momento em que vão renovar os votos Sra. Gothel, a mãe de criação de Rapunzel, aparece e um impasse entre eles faz com que voltem no tempo e relembrem toda a clássica história de Rapunzel.

MEMÓRIAS DE UM PEQUENO GRANDE PRÍNCIPE

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. 

BRANCA DE NEVE NA RODA

Branca de Neve ainda quando pequena perde sua mãe e descobre que seu pai irá se casar novamente. A nova esposa de seu pai é uma mulher muito invejosa. Após a morte do pai de Branca de Neve a madrasta pede a um camponês que leve a menina até o meio a floresta e mate-a. Porém, este, manda Branca de Neve fugir. Ela encontra então os sete anões, que devolvem alegria e magia à sua vida.

A ÚLTIMA GOTA D'ÁGUA

Dona Pureza, uma lavadeira, está acostumada a exercer seu ofício todos os dias no rio próximo de sua casa. Um certo dia, enquanto estende as roupas no varal vê muito lixo passando pelas águas e logo em seguida, o rio seca, restando apenas a última Gota. A goto então resolve mostrar para Dona Pureza o que está acontecendo com a água no mundo inteiro. Através dos personagens do Lenhador, de um Pirata e uma criança, Dona Pureza compreende e muda o rumo da história mostrando que precisamos cuidar direitinho do nosso Planeta.

A VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA

Um português e uma brasileira, entram em cena para contar uma história original: metade brasileira, metade portuguesa. Lembram-se de que carregam na bagagem um livro mágico, onde existem as grandes histórias do mundo inteiro. Ao abri-lo, desvendam os fatos e tramas que fazem parte de um dos episódios mais importantes do nosso país e descobrem o quão heroica e cheia de problemas foi a nossa verdadeira independência nacional.

RECONTANDO O PEQUENO PRÍNCIPE

3 personagens vindas de um planeta encantado viajam contando tudo sobre a vida de um principezinho, sua rosa, uma raposa, uma serpente e um aviador. Devido ao comportamento autoritário de sua rosa, o Pequeno Príncipe decide descobrir novos mundos através de um cometa.

TERRA À VISTA!

Joaquim, um português, vem para o Brasil encontrar sua amiga contadora de histórias chamada Jurema. Ele, por ser um historiador, carrega livros consigo. E ela, por adorar histórias resolve lê-los.  Ao começar Jurema dorme e sonha com toda história do Descobrimento do Brasil, quando ainda éramos chamados de Terra de Santa Cruz, e assim ela percebe que nosso país foi vítima de um crime que deixou marcas até hoje.

PIATÃ - REDESCOBRINDO O BRASIL

Piatã precisa demonstrar valentia para tornar-se Cacique de sua tribo e para isso sai em busca de um dente de onça pintada e de peixes para sua mãe. Um imprevisto carrega Piatã para um lado desconhecido da floresta onde ele encontra Débora, Juvenal e Henriqueta, uma família vinda da cidade. A partir de então a união entre as duas culturas nos oferece uma nova visão sobre o Brasil, questionando costumes desse povo dito civilizado, mas que sofre hoje conseqüências ambientais de suas próprias ações.

 MENTIRINHA DE VERDADE

Dona marina, mãe de Leléia e Amon, tem um compromisso e precisa se ausentar de casa. Recomenda antes de sair que os filhos tomem muito cuidado com um vaso chinês que ela ganhou. Mas, quando eles se vêem sozinhos, começam uma grande brincadeira e quebram o vaso. Preocupados, resolvem então inventar uma história fantástica, para que ela não descubra que foram eles os autores da arte.

O BAÚ DAS HISTÓRIAS ENCANTADAS

Duas crianças vão passar as férias na casa de sua avó e resolvem se aventurar e explorar, ao cair da noite, o lugar mais misterioso da casa: o porão. Lá descobrem o diário de sua avó que fora atriz desde os 12 anos. A partir de então, iniciam um grande jogo com os figurinos encontrados em um baú e acabam montando uma peça, com a participação da platéia, onde diversos personagens dos contos clássicos infantis se misturam e se divertem.

DUAS MÃES PARA UMA CHAPEUZINHO VERMELHO

Duas mães permitem que suas filhas saiam de casa sozinhas pela primeira vez. Se desesperam ao descobrir que as duas não chegaram no destino combinado e saem para procurá-las. Ao verem um cenário montado resolvem se distrair um pouco e contar a história de uma menina que se perde na floresta por desrespeitar as regras da mãe: Chapeuzinho Vermelho. Elas acreditam que assim poderão evitar que outras crianças façam o mesmo que suas filhas.

O COELHINHO FUJÃO

Preguinho é um Coelho esperto, mas vive se escondendo e fugindo de tudo e de todos, o que o torna esquisito e mal educado. Depois de muitas fugas e perigos, todos descobrem o verdadeiro motivo das atitudes de Preguinho.

O BOM MUNDO DE NICOLINO

Miúxa e Nicolino são dois bonecos que encontram-se em um navio pirata. Ao descobrir o destino do navio Nicolino se desespera pois está indo para o endereço errado. O natal se aproxima e ele tem certeza de que precisa ir para a casa de um menino chamado David. Como não consegue convencer o pirata a voltar, Miúxa o ajuda a fugir do navio e juntos eles passam por muitos perigos e aventuras. Tudo isso seria fantástico demais, se não fosse apenas uma brincadeira de Nicolau com os brinquedos que irá distribuir no natal.

ZECA PIRULITUS

Zeca, um menino muito bagunceiro e teimoso, não gosta de tomar banho e nem de escovar os dentes. Na hora de dormir, sua mãe resolve contar-lhe uma história. O sono chega, e junto com ele, os pesadelos. Zeca cria em seu sonho a continuação da história contada, com personagens espelhados em sua amiga Maria e em sua própria mãe. Surgem assim: Escovalinha; Dona Bactéria e Zeca transforma-se em Pirulitus, um menino que sofria com as conseqüências das cáries e placas bacterianas.

A FOLIA QUE FALTAVA

Bentevi e Dona Clara são moradores de uma cidade que não conhece o Carnaval. Descobrem através de notícias que uns viajantes estão chegando trazendo a festa popular e muita alegria. Ao chegarem os viajantes falam sobre a história do carnaval e demonstram na prática como são criadas as marchinhas cariocas através das músicas "A Jardineira", "Máscara Negra"e "Mamãe eu Quero".

A INVASÃO

Aedes e Egypti são duas mosquitas que resolveram invadir a cidade e se instalar na casa do primeiro descuidado que encontrassem. Após procurarem, encontraram uma casa com todos recipientes propícios para colocarem seus ovos. Porém, se assustam ao receberem a visita de um agente de saúde de combate à dengue. As duas se disfarçam de Donas da residência para enganá-lo. 

UMA COELHA EM APUROS

Kika, uma coelhinha, foge de casa desobedecendo sua mãe. Como não conhece os caminhos da floresta acaba chegando na cidade, na casa de uma menina chamada Bia. O Raposino, que vive perseguindo a tal coelha, encontra seu novo esconderijo e inicia uma sequencia de planos para conseguir capturá-la. Com a ajuda de Bia, Raposino e Kika acabam se tornando amigos e aprendendo muitos conceitos sobre a  amizade.